5 franquias do cinema e suas continuações vergonhosas

15:20




# 05. Exterminador do futuro
Antes de qualquer coisa, calma fãs da franquia. Ela tinha tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. Os dois primeiros filmes do querido ciborgue vivido por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron são sensacionais, mas os outros três longas são uma vergonha para a história da franquia e poderiam ter sido eliminados da memória do público.


# 04. Velocidade Máxima
Na década de 1990, Velocidade Máxima virou febre mundial. Com uma bilheteria de 350 milhões de dólares, o estúdio resolveu realizar a sua sequência e, em 1997, foi lançada a continuação. A película é tão ruim que nem Keanu Reeves  topou embarcar no projeto. A trama é basicamente a mesma, a única mudança é que agora o veículo descontrolado é um barco.




# 03. Maze Runner: Correr ou Morrer
O primeiro filme, dirigido pelo jovem Wes Ball, que até agora só tem no currículo os longas dessa franquia, tem até alguma dignidade, mas ele deveria ter parado por ali. Numa mistura de película de zumbi e algo que lembra provas de atletismo, Mazer Runner: Prova de fogo (2014) não segura nem as mínimas qualidades da obra anterior. O elenco tem uma dinâmica fraca e as atuações pioraram, as cenas de ação dão tédio e o roteiro é fraco.


# 02. Crepúsculo
Tudo bem que o primeiro filme não é nenhum belezura, mas o erro de colocar a adaptação do livro de Stephenie Meyer nas telonas poderia ter parado com o primeiro longa. Mas não, claro que não! Foram criados mais quatro obras, sendo que os dois últimos são baseados em um mesmo livro, dividido em duas partes!!!


# 01. Divergente
Detergente, Loucamente, Demente, qualquer coisa terminada em “ente” pode ser o nome de uma continuação dessa saga que consegue ser uma das piores de todos os tempos. Além de reunir todos os possíveis clichês de longas de aventura adolescente, a trama não tem capacidade para se sustentar por tanto tempo. A protagonista não tem carisma, esse mundo apocalíptico não toca o espectador (sim, a maioria das novas sequências de ação juvenis se passam em mundos apocalípticos), os efeitos são razoáveis e o romance da narrativa não é o dos mais shippáveis. A primeira parte da narrativa ainda tem um pouco de ação e aventura, mas o restante do enredo divido em três no total, é decepção atrás de decepção.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos