Divas do Cinema: Elizabeth Taylor

09:12


Antes de ser a lenda que Liz é, ela começou trabalhando com uma barraca de limonada na California, a talentosa mulher que nasceu com duas camadas de cílios, foi ganhadora de dois Oscar e mãe de 4 filhos.
Pode-se dizer, sem medo de exagero, que Elizabeth Taylor passou praticamente toda sua vida diante das câmeras. Nascida na Inglaterra, em 27 de fevereiro, sobre o signo de peixes, de pais americanos, ela começou a carreira em Hollywood aos 9 anos e, antes dos 30, já havia se tornado a primeira atriz da história a ganhar um milhão de dólares (por "Cleópatra")

Em 1959 a atriz se converteu ao judaísmo e e seu nome judeu era  Elisheba Rachel.




Seus casamentos, divórcios coleção de joias e extravagâncias angariaram atenção comparável ou maior do que a dedicada a seus filmes. Uma das maiores estrelas da "Era Dourada de Hollywood" (entre os anos 10 e 60), Taylor conquistou uma legião de fãs e foi um dos maiores nomes a ajudar na pesquisa do vírus HIV nos anos 80.

Com o crescente clima de tensão na Europa que antecedeu a Segunda Guerra, a família decidiu em 1939 voltar para os Estados Unidos, e se instalou em Los Angeles. Impressionada com a beleza de Elizabeth, uma amiga da família, Andrea Barens, arranjou para ela uma entrevista na Universal Pictures, através de seu noivo, Cheeder Cowden, que era um dos diretores e acionista da empresa O contrato durou menos de seis meses, mas rendeu à atriz-mirim seu primeiro filme, a comédia de erros "There's One Born Every Minute" (Harold Young, 1942)




A menina não ficou desempregada por muito tempo. Seu próximo trabalho, "Lassie e a Força do Coração" ("Lassie, Come Home", Fred Wilcox, 1943), primeiro da série sobre a cadela collie, garantiu a ela um contrato com duração e salárrio "de gente grande" com a Metro. "A Mocidade é Assim Mesmo" ("National Velvet", Clarence Brown, 1944), que trazia Mickey Rooney e Angela Lansbury no elenco, transformou Elizabeth numa estrela. O filme também marcaria a vida da  atriz, já que ela caiu de um cavalo, contraindo problemas na coluna que de posterior a fizeram ficar encadeirada por algum tempo.

Elizabeth Taylor Ao final dos anos 40, Liz contava já em seu currículo com uma série de filmes de sucesso, e chegou a contracenar, aos 16 anos, com Carmen Miranda, em um dos últimos filmes da estrela brasilera, "O Príncipe Encantado.



Após longos anos de um abuso cultivado, em 1983, a atriz deu entrada pela primeira vez na clínica Betty Ford, para tratamento de dependência de remédios e álcool. "Eles não sabiam como me tratar", ela contou após o temporada, "pois eles nunca tinham tido uma celebridade internada". Cinco anos mais tarde, ela retornaria ao instituto para uma nova desintoxicação de remédios.


Lindsay Lohan foi chamada em 2010 para atuar no filme biográfico da vida desta icônica lenda de Hollywood , morreu no ano seguinte, 2011.


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos