Os 15 Maiores Vilões da Disney

17:13



Além de criar boas princesas a Disney também criou grandes vilões para nossa infância, alguns nos fazendo os amar outros odiar, vamos dar uma olhada em quais são os 15 piores vilões de todos os tempos da disney?



15 - Madame Tremaine ou A madrasta

Vamos combinar que ela não era tão má assim, era apenas uma mulher amargurada pelas circunstâncias da vida, que nasceu pobre e teve seus sonhos destruídos ao ver que ficar rica e ter uma vida mais estável não era tão fácil assim. Provavelmente foi enganada pelo seu amor anterior que a deixou a deriva da vida pobre e com duas filhas para cuidar. Ao achar um viúvo rico ela se vê salva de todos os seus problemas e tudo poderia ter sido assim se ele não tivesse morrido de alguma coisa (não vou levantar a tese de que ela havia o assassinado, já que não vale a pena) e ela se sentisse ameaçada em perder todo o conforto, pois claro o falecido havia deixado uma filha que poderia ser sim um herdeira, então ela põe a herdeira pra servir-lhes de empregada, já que Cinderela era bem jovem e nada podia fazer e ninguém iria se compadecer de seus maus tratos. Com pressa a megera gastou todo o dinheiro acabando falida e sem dinheiro tendo que arrumar um casamento astronômico para suas filhas ou voltaria a ser pobre e tudo o que ela não queria era que a beleza de Cinderela atrapalhasse isso, por isso a impediu de ir ao baile e quebrou seu sapato posteriormente, mas né, tudo deu errado pra amargurada aqui, que acabou ficando pobre mesmo e pagou caro por ter feito a princesa mais querida da Disney sofrer por conta de seu egoísmo, altivez e ganância.



14 - Madame Medusa

Esta mulher era movida pela sua ganância, seu maior pecado. Além de ser uma sequestradora ela ainda era mau caráter, afinal Sequestrou a pequena Penny, lavando a garota para um barco abandonado no meio de um pântano Nova Orleans para obrigar a menina a roubar diamantes para ela, de uma caverna que ficava submersa na baía do diabo, que na verdade poderia ser considerada patrimônio publico, já que o pirata morreu deixando ali os seus tesouros a muitos anos atrás. Como se não bastasse ainda ameaçava a menina com jacarés e fazia torturas psicológicas com ela. Um pena que de tão má ficou burra e foi traçada por dois ratos falantes, o que foi bem merecido, no final acabou comida pelos próprios jacarés e obviamente sem o diamante que tanto almejava. Ela poderia ter sossegado já que Penny já havia pegado diversos diamantes para ela e então ela poderia ficar riquíssima, mas não, a mulher queria mesmo era o maior de todos o que a ia deixar mais rica possível. Tadinha, tanta ambição a levou direto para a própria cova.




13 -Cruella De Vill

A fashionista provavelmente era uma obcecada por moda. Bom devemos saber porque ela era tão amarga assim, com uma alma tão fútil, não nasceu sendo a pessoa mais bela de todas né? Além de ser um tanto feia ela ainda não era assim muito amigável, provavelmente não tinha muitos amigos e os poucos que tinham não a suportavam, mas ela era esperta e conseguia comprar qualquer um com seu dinheiro, afinal era rica. Bom apesar de não ter morrido nem nada, a megera tem seu momento mais desafiador quando tem que convencer a amiga a vender os filhotes de dálmatas para MATA-LOS e usar a pele deles na produção do seu tão almejado casaco pintadinho. Acontece que ninguém estava disposto a ceder a tal crueldade, ainda mais sendo dona dos cães. É então que a mulherzinha que sempre teve tudo na hora que queria e quando queria, pois era mimada, manda capangas fugitivos da polícia roubarem os cães e vários outros cães (sim pessoal, ela não roubou só da amiga, na verdade ela precisaria de 99 filhotes de dálmatas para confeccionar o seu tão amado casaco.) para logo depois mata-los para já retirar suas peles. Gente, mexeu com animal está apelando, merecia ter ido pra cadeia, mas com certeza ela se safou dessa com seu dinheiro que tudo comprava, imagina o que ela não deve ter feito depois disso? Matando outros animais para seus desejos sem noção e ambiciosos.





12 - Mother Gothel

O que você faria para permanecer jovem para o resto da vida? Gastaria rios de dinheiro com cirurgias? Teria uma super alimentação? Faria um pacto com o diabo? E o que você faria para ter a vida eterna? Esperaria os preceitos bíblicos? Ou você apelaria para a magia? Pois é pessoal, a velha que tem o nome parecido com o nome da cidade do Batman, foi aventurada e abençoada pela natureza de encontrar uma flor que foi tocada pelo único raio de sol de caiu na terra, e toda vez que esta velha se sentia envelhecida ela procurava a flor e cantava para ela e isto a rejuvenescia. Escondeu isso por anos, por causa de seu egoísmo, até que um dia a nova rainha ficou grávida e doente, então os guardas acharam a flor e deram lhe  um chá, que a curou. A menina nasceu com o mesmo poder da flor. Sendo assim Gothel sequestrou a menina se passando por mãe dela e a trancou numa torre a escondendo do mundo, para que ela nunca desconfiasse quem ela realmente era e para também não ser nunca encontrada. Por anos alimentou seu egoísmo, desfazendo dos pensamentos da filha e ainda a manipulando psicologicamente para conseguir tudo o que queria. No fim, após muitas desavenças ela foi jogada do alto da torre, mas não teve seus quebrados não, antes mesmo de atingir o chão ela se tornou pó. Ela era um ser centenário que havia vivido mais de um século e provavelmente viveria mais, é uma pena que Rapunzel apareceu. Mais falsa do que esta, impossível.




11 - Úrsula, A Bruxa do Mar

Após ser expulsa do castelo de Tritão por que sua inveja a fez querer o trono, a mulher polvo, que na verdade antes era um sereia que foi amaldiçoada, começou a praticar a magia negra e se tornou uma mestre nas forças ocultas. Buscando uma vingança contra o Tritão o observou por anos e arquitetou seus planos da maneira mais fria e calculista possível e acertou no ponto certo, a filha adolescente rebelde que queria ser humana. Cooperou com a menina mas tomou-lhe a voz, a única maneira de que Erick a pudesse reconhecer e quando viu que seu plano estava quase dando errado, apareceu usando a voz de Ariel para tentar impedir o beijo e depois transformar Ariel em escrava e trocar a vida dela pela reino marinho. Até que deu certo, mas ela não soube administrar tanto poder e acabou crescendo deliberadamente e sendo morta pela proa de um barco afundado. Tão inteligente e satânica acabou perdendo para a própria inteligência ou burrice.





10 - Facilier, O Mestre Voo do

Após ter que enfrentar a pobreza na Nova Orleans dos anos 10 e 20 e ainda mais por ser negro com o preconceito racial existente na época, nada era fácil. Provavelmente o muquirana de mão cheia, trapaceiro e salafrário teve de apelar para os dons ocultos da cultura religiosa de sua família. Assim como era de costume, todos em Lousiana ter descendência afro, então os seus costumes religiosos estavam muito interligados com a cultura afro descendente. Mas ele não era, digamos um Mestre da arte da magia negra. O Voo do pode ser usado para benefícios bons ou benefícios próprios e sempre que você usa para si mesmo, tende a ser por maldade ou pelo menos para atrapalhar alguém. E foi isso que ele decidiu. Após se encontrar fracassado e estar em dívida com seus amigos do outro lado material ele viu na vinda do príncipe da Macedônia uma oportunidade de finalmente ser rico e claro poder controlar toda uma cidade  com seus poderes (assim como Mary Sibley e Tituba tentaram fazer em Salem) e dar almas aos seus amigos para pagar finalmente suas dívidas. Como ele faria isso? Controlaria o mordomo humilhado do príncipe para dar o calote (como ele já era acostumado a fazer coisas do tipo) nele e depois manipula-lo para usar a fortuna dele e também a de Charlote. Mas graças a aparição de Mama Odie e Tiana seus planos deram errado. Acabou tendo que pagar suas dívidas com a sua própria vida, que pena, mais um um que cavou a própria cova por causa de sua ambição.




09 - Jafar

Outro que era movido pela sua ambição. Geralmente isso que torna as pessoas vilãs da história? A ambição de querer ser mais do que é? Ou  era só fato de que Jafar atropelou qualquer pessoa ou coisa que surgia na sua frente pra poder finalmente ter o poder político em suas mãos? O Ordinário não passava de um ladrão. Isso mesmo, ele era um ladão e que se fantasia de conselheiro real para poder manipular o Sultão como quisesse. Claro que ele era inteligente, afinal na arábia medieval a única forma ter poder nas mãos era sendo uma homem com um cargo importante na política, ou pelo  menos começar com algo menor e ir subindo. E foi o que ele fez, se aproximou vagarosamente do pai de Jasmine, dando dicas meio duvidosas e conselhos não muito favoráveis, mas é claro consegui o que queria. Agiu em sociedade o tempo todo, eliminando quem o atrapalhava e punindo os que queriam ao menos tentar. Era um sociopata de mão cheia. Seu maior erro foi confiar em Aladim, outro ladãozinho de mão cheia que passaria a ser sua maior dor de cabeça, já que acabou dando o calote nele, afinal os dois queriam a mesma coisa: Riqueza e isso apenas o Gênio da lâmpada mágica poderia os dar aos dois. Depois disso outra vez Aladim veio a interferir. Aceitando que perdeu a primeira batalha, Jafar apelou para usar sua mágica e manipular o Sultão e o fazer obrigar a filha, Jasmine a se casar com ele, mas Aladim já tinha ficado rico e príncipe e já tinha conquistado o coração da moça. A partir daí ele foi ficando cada vez mais descontrolado e sedento pelo poder, até que por fim acabou desejando ser um gênio e se ferrou feio.




08 - Hades, o deus dos infernos
E não é que o cara planejou a vida toda e enfim chegou numa conclusão de como tomar o trono do irmão e do nada recebe uma previsão de que seu futuro sobrinho iria o atrapalhar. Bem inteligente o cara planeja tirar a imortalidade do pequeno bebê e torna-lo em um mero mortal, isto é, em um humano. Mas  seus capangas não fizeram como era planejado e isso culmina no que chamamos de Hércules, o cara mais forte no mundo. (mas não era Sansão?) Enfim, depois de ter achado que tinha conseguido, esperando para que o grande dia chegasse, ele descobre que o sobrinho não havia morrido nada e estava com seus poderes ainda (porém de forma reduzida). Louco então ele passa a usar uma de suas prisioneiras (da qual eu vou falar dela daqui a pouco.) para chantagear emocionalmente e manipular o valente Hércules para o destruir e assim Hades conseguiria finalmente destruir o seu irmão/rival. Mas o pior que ele fez foi se aproveitar da inocência e do amor da sua prisioneira Megara, da qual havia vendido a alma dela pra ele para poder salvar a vida do homem que jurava ser o grande amor da sua vida, só que ele a abandonou pouco tempo depois. Assim ela ficou sendo serva de Hades, até se apaixonar por Hércules e Hades então a matar. A matar! Mas Hércules a salvou e Hades acabou pagando pelos seus atos, tendo que passar a eternidade isolado no inferno.






07 - Capitão Gancho

Okay vamos combinar que Peter Pan não era nem um mocinho, afinal ele arrancou a mão de Hook e depois disso deu para o jacaré, apenas para aterrorizar psicologicamente o seu ''inimigo'' e se deliciar com aquilo, já que cada vez que Hook escutava o tik tok do relógio no estômago ele saberia que o jacaré estava próximo e então entraria em pânico total. Hook tem seus descontos, afinal ele e Peter tinham um passado parecido e os dois eram mesmo amigos, mas acontece que Hook preferiu viver na terra (o que explica ele ser mais velho e provavelmente na era das grandes navegações já que ele é pirata, até mesmo no desenho diz sobre isso, ou seja não é uma teoria.) e quando voltou adulto Peter não o aceitou e os dois tiveram uma briga e ele lhe cortou sua mão, acabando com a amizade dos dois. Hook jurou vingança e passou o resto da eternidade a se vingar do pequeno sequestradorzinho de crianças londrinas. A sua maior maldade é realmente ser inimigos de crianças, falando isso por Wendy e os meninos perdidos, já que por Peter, sabemos muito bem que ele não é o mocinho desta história, afinal tudo que ele fazia tinha um motivo, ambos eram dois vazios e frios sem sentimentos. Porém Peter ao menos gosta das crianças (ou pelo menos as usa, como é o caso de Wendy, Peter apenas a queria para cuidar dos meninos e contra-lhes história e ele só salvou a Tigrinha para poder irritar Capitão Gancho) já Hook tem aversão a crianças e deseja ver qualquer criança que vê, morta!





06 - Rainha Grimhilde, ( Rainha Má)

Outra obcecada por sua beleza, mas diferente de Gothel, esta sim estava louca, tão louca que não media os seus atos, sem se importar com as consequências disto, e nem mesmo ficava de falsidade bancando a mãe boazinha. Casou-se com o rei, pouco se lixou pra morte dele. Continuou com seu egocentrismo e toda a sua vaidade, até que percebeu que Branca de Neve era mais bonita ela. Primeiro fez a menina viver como empregada e se vestir como uma mendiga, isto é, para fazer a menina ficar suja e mal cuidada para ela não parecer ser melhor do que ela, mas isso não bastou. Seu orgulho não permitiu tal coisa, e com toda a inveja que invadiu seu corpo ela bravejou e arquitetou um plano. Primeiro mandou o caçador matar a menina e trazer o coração numa caixinha, mas se ele não fizesse ela mataria era ele. O cara não teve nem direito de escolha e nem mesmo estava sendo pago por isso, ou seja, era a vida dele ou vid de Branca. Ele não fez. Matou um porco e levou o coração a ela. Mas ela tinha poderes sobre as artes ocultas da magia negra e logo descobriu que Branca estava viva na casa dos anões.  Então foi lá se disfarçou de uma velha, para não parecer familiar e tentou envenenar a moça. A má sorte foi tanta que foi o último passeio dela, morreu esmaga por uma pedra, no disfarce de velha e feia.




05 - Claude Frollo

Até hoje eu me pergunto como é que a Disney conseguiu adaptar um livro com um tema tão adulto e sombrio para uma animação infantil (tudo que esse filme menos tem, é infantilidade). O Aqruidíacono não poupava seus esforços para matar todos os ciganos e hereges que pudesse. E foi por causa disso que ele desgraçou a vida de Quasímodo. Ele seguiu a mãe dele como em uma caçada aonde um predador caça sua presa, a matou, derrubou o bebê no chão ( o que fez com que ele ficasse corcunda) mas além disso o pobrezinho ainda tinha uma deformação no seu rosto. Ele se comprometeu a cuidar da criança, mas a escondeu da sociedade pois tinha vergonha da feiura dele e quando o menino aparecia tinha questão de o humilhar em público, além de sempre deixar bem claro o quanto ele era feio e mau amado. Quasímodo teve de ficar escondido tocando os sinos de Notre Dame para amenizar sua feiura. A coisa piora quando os dois se apaixonam pela mesma mulher, Esmeralda. O mais irônico é que Frollo estava apaixonada por uma Cigana, raça que ele tanto repudiou. Propôs que ela se rendesse a ele e ela não quis, sendo assim ela teria de morrer a partir de quando ela saísse de dentro da igreja, pois ela declarou santuário (isto é, não se matar dentro da igreja). Quando ela fugiu, ele a procurou pela cidade toda, queimou a casa de uma família pobre que a acolheu e ainda tentou matar o capitão da guarda que a defendia. No fim tentou matar Quasímodo, mas como sempre deu tudo errado e acabou morrendo queimado.





04 - Rei de Chifres

A monstruosidade aqui era um rei corrupto das terras de Prydan. Movido pelos próprios interesses e seu desejo eloquente de se tornar o ser mais poderoso do mundo superando até mesmo a Deus. Com sua loucura ele não mediu esforços para chegar aonde queria, inclusive ir atrás da porquinha We-vem que tinha poderes videntes. Queria que ela lhe mostrasse come encontrar o caldeirão negro que ressuscitaria um exército imbatível que seria capaz de dominar todas as terras possíveis e nunca morreriam, afinal era um exército de mortos. Além de ter todos estes pensamentos (dos quais ele executou todos) quase matou sem menor culpa alguma seu servo mais fiel para servir de sacrifício ao caldeirão, mas o bichinho conseguiu escapulir. Tentou matar como sacrifício também Taran o dono da porquinha, por fim depois de tudo ele acabou sendo engolido pelo próprio caldeirão.





03 - Malévola

Bom esta nem tinha um motivo nem muito menos queria vingança, já era bruxa e dominante de todas as forças do mal, quase uma líder e muito mestre sim. O que aconteceu, foi que ela se sentiu ofendida apenas por não ter sido convidada a grande festança do nascimento da princesa Aurora. Motivo da ofensa não tinha. Afinal ela já se demonstrava afastada do reino e do governo de seu país naquela época, tanto que todos a temiam. Mas vamos combinar que uma festa que reúne tanta gente assim, poderiam ter feito ao menos a cortesia de convida-la não é mesmo? Ficou tão chateada que acabou jogando um feitiço que simplesmente mataria a menina com 16 anos. Mas as fadinhas Flora, Fauna e Primavera atrapalharam tudo e durante 15 anos ela procurou incansavelmente a menina para tentar mata-la sem cessar. Além de ter separado o rei da sua filha  e ter feito Aurora viver longe dos pais em uma outra realidade, prejudicado uma nação toda, já que o Rei teve medo de que a filha achasse uma roca e mandou queimar todas (naquela época todos viviam disso) e ter usado e abusado do bom cinismo e da ironia ela consegue achar a menina fazer oque prometeu, depois sequestrou o príncipe e ficou zombando da cara dele. Quando ele fugiu para ir beijar Aurora e salva-la, ela ainda se transformou em um dragão e lutou com ele até quase mata-lo, mas acabou sendo morta pela espada da justiça. Esta era uma mulher que não aceitava perder, com seu super ego ela não aceitava ser deixada de lado e com seu egoísmo não queria deixar de ser o centro das atenções.




02 - Scar

Sua inveja por não ter sido o filho escolhido a reinar a pedra do reino foi tanta que o afeminado aqui firmou um acordo com a carnificeiras hienas para poderem elas matarem o filho de Seu irmão Mufasa. Mas não dando muito certo ele teve de matar o próprio mufasa e ainda persuadiu o sobrinho a ir embora fugido se sentindo culpado pela morte do próprio pai. O psicopata não para por aí, ele ainda firmou uma ditadura na pedra do reino, onde hienas e ele governavam por meio da opressão as outras leoas, as obrigando a morrer de fome e sempre as agredindo num ato de covardia mútua. Quando Simba voltou descobriu tudo e dois se enfrentaram, ele ia quase matando o sobrinho até revelar que ele havia matado Mufasa e simba criar forças para se vingar pela morte do pai. Sacar acabou caindo num abismo com muito fogo e sendo comido pelas hienas.





01 - Chernobog

O Vilão de fantasia simplesmente não tinha motivos algum para fazer tudo o que ele fazia. Ele acordava todos os espíritos e almas para irem o adorar no Monte Calvo. O vilão aqui se divertia em ver a morte a criar ninfas de fogo nuas para dançarem para ele. Por tudo ele simplesmente era um ser maldoso que manifestava o dom da dor e da morte. Era um demônio.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos