Os Filmes Mais Injustiçados da Disney (Ever)

11:12

Bom, todo mundo sabe que a década de 80 junto com a de 00, são as que tem os filmes mais rejeitados e negados, até mesmo pelos fãs.
Mas eu amo tudo que vem da disney né. Então separei alguns filmes que fizeram parte destas décadas, que todo mundo se esqueceu ou fala pouco, deixando-os impopulares diante de outros grandes.


Planeta do Tesouro



Planeta do Tesouro é um filme de ficção científica de 2002 que foi levemente inspirado no romance  a Ilha do Tesouro de Robert Louis. Ele une computação gráfica e animação computadorizada com o clássico modelo de animação 2D. O filme em si é muito bom, cheio de aventuras, cenas de ação muito bem feita e uma história maravilhosa. Uma união de Star Wars com Piratas do Caribe, uma formula que explode diálogos inteligentes com o espírito aventureiro que uma animação precisa. A trilha sonora é boa e os personagens são muito bem construídos.  Chegou a ser nomeado pelo  Oscar em 2003 como melhor animação. Muita gente diz que o filma é chato, sim que ele atinge um grupo mais nerd da população mundial, mas o filme não é chato. Cheio de cenas maravilhosas e uma história incrível, não tem como dizer que ele é chato. A não ser que você curta musicais. O filme é bem diferente do que a disney costuma produzir, e claro que eu super indico, é muito bom sim.


Atlantis, o Reino Perdido




Lançado em 2001, foi a primeira animação de Ficção científica da Disney. Foi inspirado nas obras de Julis Verne, e sua produção começou logo após o final de O Corcunda de Notre Dame. E na sua época foi o filme que mais fez uso de imagens computadorizadas. Gente, o filme é tão criativo (Sim que tem uns furos mínimos de roteiro, por se tratar de um tema bem interessante, que é a sociedade lendária de Atlântida, e que poderia ter sido mais bem explorada) que inventaram até um linguagem própria para os moradores da cidade perdida. Infelizmente ele foi lançado quando as crianças estavam perdendo o gosto nas animações em 2D, mas o filme se fosse lançado em 3D, nossa seria o máximo. O Filme tem elementos pra prender tanto adultos quanto crianças.


A Nova Onda Do Imperador 



Combinamos que o nome tem uma pegada bem espontânea, e é isso mesmo que o filme quer trazer, um lado despojado, descontraído. A comédia animada inspirada na cultura Inca, na brilhante era se império, foi lançado em 2000. Vemos que nos anos 2000, a Disney queria mesmo se distanciar dos musicais dos anos 90's.  Essa obra de arte, cheia de diálogos inteligentes, que prendem qualquer adulto facilmente, tem uma pegada bem carismática. Sim, que a abusa um pouquinho da nossa paciência, com as piadinhas, mas é super atual e é capaz de tirar gargalhadas dos telespectadores do início ao fim. Possui traços simples e paisagens extremamente coloridas. Anteriormente ele seria um musical, em 1994, quando começou a ser produzido, mas passou por uma série de mudanças até seu estágio final. Por incrível que pareça foi inspirado num conto Holandês, a Nova Roupa do Rei. Uma aventura cheia de personagens caricatas e muita comédia que vocês não podem esquecer jamais.



Nem Que A Vaca Tussa



Até hoje eu fico P da vida com o não sucesso desse filme. Gente? Genteee? Quem não ama a musica '' No meu lindo pedacinho do céu''? Bom... A produção desse filme começou lá em 1995, assim que Pocahontas havia sido finalizado e tinha lançamento pra 2003, mas foi adiado para 2004. Saindo da pegada anterior, o filme era mais parecido com os clássicos, havia músicas, festança, piadinhas e personagens bem feitos, porém ainda sim se tornou um fracasso, o que é uma pena, porque o filme é realmente bom. Talvez pelo fato de que a Disney demorou se tocar que as animações em 3D eram que estavam no topo, e não as manuais. 



O Galinho 



Talvez esse seja o filme mais injustiçado de todos. Sim, a pessoas simplesmente detestam esse filme. Foi o primeiro filme feito por computação gráfica da Disney e foi baseado na fábula de Henrry Penny, indo ao ar em 2005.  As críticas foram bem negativas na época, mas o filme é bom. Rola muita referência, trilha sonora de arrasar e personagens bem carismáticos. É uma Ficção Científica e também comédia, com animais antropomórficos. 



O Cão e A Raposa




Inspirado por um livro do mesmo nome, o Cão a Raposa, se trata de um drama infantil, que ressalta o verdeiro valor da amizade.  Lançado numa era de crise nos estúdios da disney o longa chegou a ser o mais caro em sua época, custando 12 milhões. Foi o único de década de 80, não produzido em Widescreen. O Filme não foi um sucesso, mas é sim um enorme clássico da Disney. 



O Caldeirão Negro




Ou O Caldeirão mágico, foi lançado na época mais Flop da Disney e apenas serviu para afundar mais ainda a situação. Com um contexto muito sombrio e cenas fortes para o costume da marca, o longa não chamou a atenção. com um super vilão e uma trilha sonora grandiosa, o filme se tornou um clássico, mas ainda sim injustiçado, afinal a história é muito boa e tem personagens literalmente bons.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos