Série de fotos documenta os primórdios do skate na década de 70 nos EUA

22:50



Os anos 70 são considerados como a era de ouro do skate. Muito mais do que um esporte, o skate representava um pouco da cultura da época. Foi mais ou menos nesse período que o grupo de skatistas Z-boys começou a utilizar piscinas vazias para a prática do que ficou conhecido como skate vertical.
Em 1975, a história do esporte se encontra com a trajetória do fotógrafo Hugh Holland. Ele conta que se deparou com um grupo de jovens skatistas um dia quando estava indo rumo ao Canyon Boulevard, em Los Angeles, e foi imediatamente aceito por eles. Detalhe: Hugh estava com sua câmera fotográfica – o que chamou a atenção dos jovens do local. “Não era qualquer pessoa que tinha uma câmera naquela época, e eles estavam muito ansiosos por mostrar suas habilidades“, diz ele.
Desde então, o fotógrafo passaria os 3 anos seguintes registrando alguns dos pioneiros do esporte. A série registrada por ele na época acabou se tornando o livro “Locals Only“, que já figura entre os mais vendidos na Amazon. Com 120 imagens coloridas, a obra registra um pouco da história do skateboarding americano – e você confere algumas das fotografias abaixo:












You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos