65 Curiosidades sobre Sonic e a sua Franquia!

11:06

Sonic é o mascote da Sega, e tem um lugar no coração e na memória de todos os gamers, novos e antigos, além de ter deixado seu nome na história dos jogos de videogame.Então vim aqui para contar um pouco do nosso ouriço azul favorito.
Então vamos lá!

1 – Sonic foi criado com o intuito de combater o mascote da Nintendo, Mario, e que conseguisse vender mais de 1 milhão de cópias.
2 - Outra desejo da Sega, quando pediu para que um personagem fosse criado, era que ele substituísse Alex Kidd como o mascote da empresa.
Alex Kidd
3 - Foi criador por três cabeças: o artista Naoto Oshima, o programador Yuji Naka e o designer Hirokazu Yasuhara.
4- Sua primeira aparição não foi em Sonic The Hedgehog para Master System e Mega Drive, e sim no jogo de corrida Rad Mobile, lançado em 91 para arcades, em uma pequena ponta.
5 - O primeiro nome dado a Sonic foi Mr. Neddlemouse.
6 - Vários conceitos de personagens foram apresentados para a Sega, pelos seus funcionários, tais como um tatu,  cachorro e coelho.
7 - O nome verdadeiros de Tails é Miles Prower.
8 - O nome Miles Prower é uma brincadeira com “Miles per Hour”.
9 – Knucles é um équidna, também conhecido como zaglosso, um animal que lembra e muito o ouriço.
10 - O símbolo em formato de lua crescente no peito de Knucles, seria inicialmente, o logo da Nike, que estava estudando uma parceria com a Sega, mas que não aconteceu.
11 – Shadow foi criado pelo avô de Robotinik, como a “forma de vida suprema”. Ele é imortal e não envelhece.
12 – O primeiro nome do Dr. Robotnik é Ivo. Sonic o chama apenas de Dr. Eggman.
13 - O QI do Dr. Robotnik é de 300.
14 – Tails tem astraphobia, que é medo de raios e trovões.
15 - Os primeiros conceitos de Dr. Robotinik, foram inspirados no presidente americano Theodore Roosevelt……de pijama.
16 - Assim como Sonic e Shadow, Amy é uma ouriço.
17 – A trilha sonora do jogo de estreia de Sonic, foi feita por Masato Nakamura, que fazia parte da banda de J-pop Dreams Come True.
18 - Reza a lenda, que Michael Jackson, participou da composição da trilha sonora do 3º Sonic. Alguns dizem que ele deixou o projeto por estar insatisfeito, outros dizem que ele ficou até o fim, mas seu nome não está nos créditos, devido aos seus escândalos na época. Até hoje essas afirmações não foram provadas ou desmentidas.
19 - Dr. Robotinik faz uma participação na animação Detona Ralph.
20 - Tails teve três jogos solo: Tails and the Music Maker para o PICO, Tails Adventures e Tails Skypatrol para Game Gear.
21 - O ninja Espio, o Camaleão, teve seu nome tirado da palavra inglesa “espionage“.
22 – Vector, o Crocodilo, seria um dos personagens que fariam parte do primeiro jogo, no entanto, foi descartado sem motivos.
23 – No primeiro jogo, Sonic não consegue nadar, pois os criadores dele, achavam que ouriços não sabiam dar umas pernadas na água.
24 - Vários jogos da série tiveram a trilha composta pela banda nipo-americana Crush 40, sendo a música mais famosa, Live and Learn de Sonic Adventure 2.
25 - Silver the Hedgehog, é um ouriço que veio de 200 anos no futuro, para mudar o passado e proteger época em que vive.
26 - O ouriço Silver possuí habilidades telecinéticas.
27 – Blaze the Cat é a melhor amiga de Silver, e possuí habilidades Pirocinéticas.
28 - A super velocidade de Sonic e sua pelagem azul são frutos de um acidente de laboratório.
Começa assim..:
Em primeiro lugar, nos desculpe por estragar sua infância, mas é nosso dever jornalístico esclarecer um certo fato sobre a origem de Sonic: ela é sci-fi. Segundo o quadrinho Sonic The Comic, em sua edição nº 8, é contada tanto a origem de Sonic como a de Dr. Eggman (ou Robotnik, como preferir). No início, Sonic era só um ouriço normal que resolveu ajudar o cientista (na época conhecido como Dr. Ovi Kintobor) a encontrar a última esmeralda que faltava para que sua recém-criada máquina pudesse aprisionar todo o mal que existia no planeta dentro das mesmas, as transformando nas Chaos Emeralds.
Em troca, o doutor deixou Sonic ser sua cobaia para os testes com seus novos tênis modificados, os Power Sneakers. Durante um dos testes, em uma espécie de da roda para hamsters, o ouriço ultrapassou a barreira do som e correu tão rápido que que seus espinhos se fundiram e ele se tornou azul.Pois é, esta é sua origem. O seu grande desafio agora é criar coragem para viver o resto de sua vida sabendo deste fato.
29 - O “Segaaaaaaa” que você escuta no começo do primeiro jogo, ocupou uma parte extremamente grande do cartucho.
30 – O Chaos Control, permite manipular o tecido do tempo e espaço, usando as Chaos Emeralds.
31 - O primeiro a conseguir a usar o Chaos Control foi Shadow.
32 - Muito é discutido sobre a idade de Sonic, mas ele tem 15 anos de idade.
33 – Sonic consegue correr acima da velocidade Mach 1 (1236 Km/h), mas não se sabe quanto mais acima disso ele consegue alcançar.
34 - Além da grande velocidade que consegue alcançar, Sonic tem grandes habilidades acrobáticas.
35 – Sonic tem uma força de vontade gigantesca.
36 - Algo impensável na década de 90, mas Sonic começou a participar em  jogos com mascotes da Nintendo em Super Smash Bros Brawl.
37 - Em Sonic and the Black Knight, é mostrado que ele possui grande perícia com espadas.
38 - As sete Chaos Emeralds são usadas para que ele alcança o estado de Super Sonic. Nessa forma, ele pode voar, além de ficar mais rápido, forte e resistente. O ponto fraco dela, é o fato dele precisar de muitos anéis para manter a transformação.
39 - Em Sonic the Hedgehog 3 & Knucles, ele consegue uma transformação mais poderosa que o Super Sonic: o Hyper Sonic, usando as sete Super Emeralds.
40 - Em Sonic and the Secret Rings, ele se transforma no Darkspine Sonic, que é como se fosse um Sonic Sombrio, com grande força, habilidade de voo, pirocinese e se torna bastante violento.
Do mal das trevas profundas eternas com poder de fogo, escuridão e dominação de cerimônia do chá e arranjo de flores.
41 - A forma Excalibur Sonic é vista em Sonic e The Black Knigth. Ele ganha uma armadura dourada, uma capa vermelha, grande força, consegue voar e maneja a espada sagrada Excalibur.
42 - Em Sonic Unleashed, ao absorver a energia de Dark Gaia, ele ganha a habilidade de se transformar em Sonic the Werehog (ou seja, o Sonic Lobisomem). Com essa transformação, ele perde sua marca registrada, a supervelocidade, no entanto, ganha superforça e a habilidade de manipular energias.
43 – Tornado é o nome do avião que Sonic possuí, mas que Tails pilota.
44 - Um dos maiores inimigos de Sonic, é o Metal Sonic, que tem a maioria das habilidades que o ouriço possuí, e um grande desejo de mostrar que é melhor do que o original.
45 - Em Sonic Generations, há dois Sonics distintos: o moderno e o clássico. Esse último não fala, se comunicando apenas com gestos e ações.
46 - No game Sonic CD, se você ficar muito tempo parado (sem jogar e sem pausar) Sonic se dirige ao canto da tela, escreve um recado e se joga de um precipício para se matar.
47 - A SEGA criou um game, porém por conta de um problema o game ficou grande demais para caber num cartucho, então a empresa resolveu partir o game em duas partes e lançar a parte 1 (Sonic 3) e a parte 2 (Sonic & Knuckles) separadamente. Por conta disso as historias e personagens se encaixam tão perfeitamente.
48 - Em um arquivo de voz de Sonic Adventure 2, que não foi utilizado, Omochao (um dos personagens do game) conta que o bigode de Dr. Robotnik é falso, porem essa gravação foi retirada do game pois a SEGA não queria causar confusão na mente dos jogadores. A informação nunca foi confirmada ou negada, mas visto que nunca houve nenhuma situação que sugerisse nenhuma das respostas a informação é tida como verdadeira.
49 - Para fixar a marca da SEGA, os publicitários da empresa apostaram na melhor forma de fazer isso: colocar a cor da marca no seu mascote.
50 - Originalmente o Sonic the Hedgheog teria uma namorada chamada Madonna! Essa era uma das idéias para o primeiro jogo do Sonic mas que acabou sendo retirada no final, junto com outras idéias como o Sonic ter uma banda no Sound Test,ela também foi retirada por motivos de "Zoofilia".
51 - Na ciência existe uma proteína denominada SHH, chamada de Sonic Hedgehog. Essa proteína pode ser inibida com uma macromolécula chamada de “Robotnikinin”.
52 - No jogo Sonic The Hedgehog 2, Sonic pode se transformar no Super Sonic, após pegar 7 esmeraldas. Muitos fãs dizem que Yuji Naka criou esta habilidade para o Sonic como uma homenagem ao Dragon Ball Z, apesar dele ter negado isso.
53 - Em 1993, o famoso GP da Europa de Fórmula 1 foi chamado de "Sega European GP", pois era a SEGA que estava patrocinando o GP, e por este motivo existia no circuito várias propagandas da SEGA e bastante exploração da imagem do Sonic. O vencedor foi Ayrton Senna.No livro "Ayrton Senna, sua vitória, seu legado" há uma foto exata que tem o Sonic, num banner publicitário. Na época que a Sega patrocinava o GP de Europa. Ainda no livro, há uma foto do Ayrton Senna, Alain Prost e Damon Hill no pódio. Nos macacões dos dois pilotos da Williams (Alain Prost e Damon Hill) está escrito SEGA, duas vezes em cada manga. Mas o grande destaque é na hora do pódio em que o nosso querido Senna recebe um troféu em formato do Sonic. Ele estranha, mas depois já sorri com aquele troféu no mínimo diferente do padrão da Fórmula 1. Veja o vídeo do Sega European GP em "Downloads de Vídeos" e mais detalhes na seção Marketing e o especial Um ouriço na F1.
54 - Infelizmente, nem tudo na franquia Sonic é um mar de rosas. A série teve uma grande perda precisamente em 15 de janeiro de 2005, com o falecimento de Deem Bristow, dublador de Eggman nos EUA. Ele dublou o grande vilão desde Sonic Adventure, até Sonic Advance 3. Seu motivo de falecimento foi um ataque cardíaco. Além da perda de um grande dublador nos games, o dublador de Robotnik em Sonic AoStH, Long John Baldry, também faleceu no mesmo ano. Mike Pollock foi o substituto de Deem Bristow desde Shadow The Hedgehog até hoje.
55 - Em 1993 por causa do patrocínio da Sega, havia nos carros da Equipe Williams, o desenho das botas do Sonic. O mascote da Sega também estampava os macacões dos pilotos.
56 - Existe uma placa de vídeo com Marketing do Sonic na embalagem. A placa é a “GeForce FX 5500”, fabricada pela nVídia. Dentro do pacote, vinha um CD com a Demo do jogo Sonic Adventure DX. O produto infelizmente só foi comercializado no Japão.
57 - Caso o seu console identificasse que seu Sonic CD é pirata, surgia uma tela com o rosto de Sonic distorcido e uma mensagem dizendo “Fun if infinit with Sega Enterprises” com a assinatura em nome de Majin. traduzindo: “A diversão é infinita com a SEGA Enterprises” assinatura de Diabo.
58 - Quando Mario se tornou o simbolo da Nintendo, a SEGA quis repetir o feito. Os executivos começaram a criar propostas de personagens para esse objetivo, por fim elegeram o Eggman. Durante a reunião com os chefões, Eggman foi descartado e Sonic foi escolhido, porém os executivos para não perderem o personagem mudaram seu nome para Robotnik e transformaram em vilão do game (os produtores da série pegaram o nome japonês original Eggman e no seriado de TV fizeram Sonic chamar Robotnik assim por zombar de seu formato oval).
59 - Inicialmente o Sonic foi desenhado para ter presas!
60 - Pelo menos 60 milhões de pessoas jogaram Sonic em algum momento de suas vidas.
61 - Sonic já foi votado como o ícone número um dos games. Agora quem votou, ninguém sabe!
62 - Sonic pode correr mais rápido que a velocidade da luz – aham – e é, oficialmente, o personagem mais veloz dos videogames (está registrado no livro dos recordes)
63 - Os tênis do Sonic foram inspirados com uma combinação estranha entre o Papai Noel e a cor vermelha para representar velocidade e fogo.
64 - A comida preferida do Sonic é Chilli Dogs(Quem não sabe disso?Kkkk)
65 - Sonic foi o primeiro personagem de videogame a aparecer num balão da Macy’s no desfile de Ação de Graças nos EUA.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos