Algumas Curiosidades Sobre A Lenda

15:39



Ridley Scott puxou grande parte de sua inspiração para "Legend" da versão de 1946 de A Bela E a Fera (1946), bem como clássicos de animação da Disney como Branca de Neve e Os 7 Anões (1937), Fantasia (1940) e Bambi(1942).

Há rumores de o filme ter sido uma fonte de inspiração para o clássica série de games de Shigeru Miyamoto The Legend of Zelda.



Título de trabalho era originalmente "Legend of Darkness". Talvez por isso, em portugal o filme tenha a alcunha de A Lenda da Floresta Negra.

O som dos unicórnios é na verdade uma gravação de baleias jubarte.

O "icicles" na caverna do tesouro eram feitas de várias centenas de quilos de cera de parafina.

O diretor admitiu que comentários feitos por maconheiros em uma das sessões de teste fez com que ele cortasse o filme de 150 minutos para 98.



O rosto de duende Blix (interpretada por Alice Playten) foi concebido com base no de Keith Richards dos Rolling Stones. De acordo com Playten, ele teve a idéia, que foi apoiada pelo diretor Ridley Scott. Ele então chamou Rob Bottin (especialista em maquiagem para efeitos especiais) para implementar o conceito.

Ridley Scott se inspirou para escalar Tim Curry como depois de ver The Rocky Horror Picture Show (1975).

Mia Sara tinha apenas 15 anos durante as filmagens, em 1982. Contudo, o longa levou mais de três para ser concluído por Ridley Scott por causa de um histórico de produção extremamente conturbado. A moça já era maior de idade quando finalmente o longa chegou às telas.

A produção foi filmada no estúdio de som Pinewood que tinha sido criado originalmente para 007 - O Espião Que Me Amava (1977).

As filmagens foram interrompidas duas vezes, primeiro  quando o estúdio pegou fogo e segundo, com a morte do pai de Tom Cruise. Depois do incêndio o restante do filme foi rodado em conjuntos construídos às pressas.

Nas cenas filmadas na floresta, tiveram todas as falas redubladas na pós produção, pois o ruído no set era muito alto.

As sequências de dança foram coreografadas por Arlene Phillips, que é famosa por seu antigo papel como juiza na série da BBC Strictly Come Dancing (2004). Ela é amiga de longa data do diretor Ridley Scott e era uma vez até serviu de babá para seus filhos.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos