As 12 novelas brasileiras mais vendidas no exterior

14:06

Avenida Brasil


É a Telenovela Mais Vendida Do  Brasil

A novela que narra a história do Drama de Carminha e Nina e toda a vingança entre elas se destacou como o maior sucesso de Verão que o Brasil já produziu. 133 países já emitiram essa obra de arte.

Caminho das índias

Considerada uma das melhores telenovelas do mundo, além de ser muito premiada
Revolucionou o cenário cenográfico. Em Caminho das Índias aprendemos que na Índia se fala o português fluente! Esse diálogo entre os indianos e brasileiros na novela fossem “livres” como todo indiano falasse o português. Perguntado a Glória Perez sobre esse assunto ela respondeu: “É o mundo da Dramaturgia!” mas fora isso tudo bem.


A Vida Da Gente


Retratou com naturalidade os acontecimentos do dia a dia e suas consequências.


Novela está em as 3 mais vendidas de todos os tempos na história das telenovelas brasileiras. Sucesso, com um roteiro muito bem escrito e história muito bem administrada. Com uma narrativa naturalista nos conta a história emocionante entre o amor de Duas Irmãs. 113 países já emitiram a trama de Lícia Manzo.


Da Cor Do Pecado




Exibida no Brasil em 2004, a novela da Cor do Pecado conta a história dos irmãos Paco e Apolo e da família de lutadores Sardinha. A trama se passava no Rio de Janeiro e trouxe Taís Araújo como protagonista pela primeira vez na Globo. 

O Clone


É uma das novelas mais influentes de todos os tempos

O Clone simplesmente revolucionou o mercado de folhetins da teledramaturgia mundial. Além de mostrar a cultura muçulmana, O Clone conseguiu seu lugar na Telemundo, Canal estado unidense exclusivo para o publico latino que lá moram. A telenovela global conseguiu entrar e detonar no reino das novelas mexicanas, além de passar em mais de 98 países.

A Escrava Isaura




Protagonizada por Lucélia Santos, A Escrava Isaura, 1976, é uma adaptação do romance A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães, feita por Gilberto Braga.


Laços De Família



Escrita por Manoel Carlos, Laços de Família foi exibida no ano 2000, trazendo como a personagem "Helena" a atriz Vera Fischer. O drama da personagem Camila (Carolina Dieckmann), que tinha leucemia, gerou uma campanha pela doação de órgãos em toda a América Latina e nos Estados Unidos.

Sinhá Moça



Trama de 1986, Sinhá Moça foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Lucélia Santos.


Terra Nostra



A trama que narra a história dos imigrantes italianos para o Brasil e suas dificuldades também entra no ranking.


Por Amor




Escrita por Manoel Carlos, Por Amor foi exibida em 1997 e trouxe como personagem Helena a atriz Regina Duarte. Narra a história entre o amor de uma mãe e a incompreensão de uma filha e todas as suas consequências. 

O Cravo e A Rosa



A trama de Walcyr Carrasco, um sucesso em todas as suas reprises dentro e fora do país, narra a história de A Megera Domada de um jeito bem engraçado e irreverente. Tendo Adriana Esteves no papel principal. 


Novela foi um sucesso na Europa
A trama que emocionou muita gente, conta a história da médica Helena e como sua vida passa a mudar depois de fazer o parto de Nanda. Prega sobre o amor, as diferenças, aceitação e preconceito. 

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos