Como Funciona Uma Cadeira Elétrica?

12:09



Sempre a vemos em filmes e séries, ouvimos histórias e lemos matérias sobre a condenação, porém nada sabemos sobre morte na Cadeira Elétrica. Ela foi criada por Thomas Edison ou um de seus funcionários e seu primeiro uso causou revolta. O primeiro condenado era William Kemmler, um homem que assassinou sua mulher a machadadas. Então, no dia 6 de agosto de 1890 ele foi preso a cadeira elétrica e eletrocutado por 20 segundos quando parou de respirar. Porém, a morte não se concretizou e foram necessários mais dois minutos de choques para que o homem falecesse. Ao longo do processo seus pelos, pele e carne foram queimados, causando fumaça e apavorando as testemunhas presentes.

O condenado é posicionado na cadeira sentado e amarrado. Então são colocados eletrodos em diversas partes do seu corpo, dentre elas uma parte do crânio raspado e também em alguma parte inferior do corpo. Também são colocadas esponjas molhadas com uma solução especial para que a eletricidade seja melhor conduzida. Ao longo da história diversos acidentes ocorreram, isto porque os agentes posicionavam mal os eletrodos que prolongava o contato da energia com a pele, carne e cabelo como aconteceu em seu primeiro uso. Hoje o método foi abandonado, apenas o estado Nebraska dos EUA utilizam a cadeira elétrica. Porém, até 2003 o Alabama, a Flórida, Nebraska, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia também utilizavam a cadeira elétrica.


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos