Os 11 maiores vilões do cinema de todos os tempos

21:58

Com certeza essa é uma das listas mais polêmicas do Algumas Coisas, afinal, vilões do cinema é o que mais tem e quase sempre ficamos apaixonados por eles, o que resulta em uma dificuldade enorme para separar apenas 11. Entretanto, resolvi me desafiar a criar este post e separeis os vilões mais importantes do cinema para mim.
Caso – na sua opinião – tenha sido uma péssima lista, deixe nos comentários qual seria o SEU TOP 11. Vamos discutir sobre os maiores vilões do cinema de todos os tempos e aprender mais sobre esse personagem tão simbólico na sétima arte.

Norman Bates – Psicose 



Norman Bates é o mais famoso psicótico dos clássicos de horror. O Rapaz sofre de de surtos onde perde completamente a lucidez e personalidade e encorpora sua própria mãe. Feito isso passa a realizar crimes, um atrás do outro, porém, quando se recupera ele não se lembra de mais nada e passa a acreditar que sua mãe é quem comete os crimes. 

Analisando o filme nós podemos captar um pouco da história, mas assistindo à série Bates Motel, podemos ter uma noção mais ampliada da realidade dos surtos de Norman. Entre suas maldades estão assassinar a namorada, a professora, a mãe de uma de suas pretendentes, a própria mãe e Marion. 


HAL 9000 – 2001: Uma Odisseia no Espaço 



Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman  e Frank Poole é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

Alex Delarge – Laranja Mecânica 



O violento Alex , líder de uma gangue  que juntos invadem uma casa, destroem todo local, agridem o morador e ainda violentam sua esposa, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Darth Vader – Star Wars 


Um dos maiores vilões com um dos sujeitos mais temidos da galáxia: Darth Vader. Ele surgiu como o jovem, e chato, Anakin Skywalker, mas logo cresceu e se tornou o vilão que aprendemos a amar, ou temer. Ele é conhecido por cortar a mão do próprio filho, Luke.

Hannibal Lacter- Hannibal 



Superou todos os vilões da sétima arte em uma eleição do Instituto de Cinema Americano (AFI, na sigla em inglês) e, é claro, não poderia falar na nossa lista. Hannibal Lecter é o tipo de vilão que soa ameaçador mesmo por trás das grades, principalmente quando vivido por Anthony Hopkins.


Sauron- O Senhor Dos Aneis



Sauron é um olho enorme de fogo, e incrivelmente um grande vilão. O mesmo presenteou grandes reis com anéis de poder, e então os usou para controle. Foi responsável por fome, guerra, destruição e massacre pela Terra Média.

Sua derrota pelo Rei Isildur fez o vilão perder a fonte de poder, Um Anel. Mas retornou após eras, com tentativa para recuperação do anel, com mais massacres e guerras em seu nome.


Coringa- Batman O Cavaleiro Das Trevas



Trata-se de palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero em empatia, de acordo com o diretor Cristopher Nolan, sobre o Coringa, com interpretação de Heath Ledger.

O filme foi indicado a 8 Oscars, dentre estes o prêmio póstumo para melhor ator coadjuvante para Heath, que faleceu após às gravações. O personagem não é semelhante ao interpretado por Jack Nicholson no ano 1989, pois não há comicidade. A maquiagem é borrada e sua figura arrepiante, com o caos na existência do vilão.


Jason- Sexta Feira 13 (Franquia)



Este é o vilão cool, com a máscara de hóquei, e lendário no cinema de terror. De início, era somente um garoto que morreu afogado no lago, pelo descuido dos monitores. A mãe de Jason, Pamela Voorhees, ficou revoltada e matou muitos monitores, sendo decapitada.
Ao ver a mãe morta, o vilão voltou para vida, com objetivo de vingança. Jason é mestre em ressurreições, pelos filmes que o mesmo surge, foi esfaqueado, cegado, baleado, atropelado, afogado, eletrocutado, queimado, entre outras barbaridades, e voltando!



Freddy- A Hora Do Pesadelo (Franquia)



Freddy Krueger é o inesquecível assassino da Elm Street. Depois da infância sofrida, este vilão enlouquece e inicia a matança de pessoas neste bairro. Quando os vizinhos entendem as ações de Freddy, revoltados incendeiam a casa, com o vilão no interior.

Mas na morte, o vilão então firma pacto com seres sobrenaturais, pela troca em ser assassino dos sonhos pela imortalidade, com poder para aparecer no pesadelo das pessoas e matar, com morte também ocorrendo no mundo real. A aparência de Freddy é incrível com a camisa listrada, rosto desfigurado e luvas com garras assustadoras.

Edward Longshanks- Coração Valente


Edward I, o Longshanks, rei cruel do trono da Inglaterra, foi responsável pelo controle e massacre por anos, às terras escocesas. A tirania do vilão era impiedosa, com estupros, roubos, assassinatos, injustiças por anos.


Jigsaw - Série Jogos Mortais


Jigsaw é serial killer impressionante da franquia Jogos Mortais, e a interpretação é com ator Tobin Bell. O destaque é para opções dadas às vítimas pelo Jigsaw insano.
E a morte ou ferimentos são opções suficientes para que a vida seja valorizada pelas vítimas. Este serial killer impressiona também pela inteligência, com antecipação de atitudes das suas cobaias, com armadilhas criadas.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos