Por que o príncipe Adam fica moreno quando vira He-Man?

23:38

Não há nenhuma versão oficial para o bronzeamento instantâneo.

Uma  das teorias supõe que a mudança no tom de pele foi uma forma barata de reforçar a diferença entre o príncipe Adam e o He-Man. Como a Filmation Associates tinha um orçamento bem apertado na época em que criou a série, precisou encontrar formas de economizar. Um dos jeitinhos foi desenvolver um só leiaute para todos os personagens masculinos do desenho, como príncipe Adam, He-Man, Esqueleto e Mentor (já reparou como até o Esqueleto é fortão?).
Lembrem-se, juvenis criados a leite com Pixar, que, na época, antes da animação por computador, cada frame do desenho precisava ser desenhado a mão – e são 24 quadros por segundo. Ou seja, fazer desenho como nos antigamentes era tarefa para gatos guerreiros (ui).
“Isso [usar apenas um molde masculino] facilitava muito na produção, já que só era preciso animar cada movimento (caminhar, correr, falar, brigar etc.) uma única vez”, conta Guto Bozzetti, diretor de animação da produtora de desenhos Cartunaria.
Depois de feita a animação, os desenhistas pegavam esse modelo pronto e redesenhavam as características do personagem. Os moldes ganhavam capacetes, bigodes, figurinos e tonalidade de pele próprias que os diferenciavam de outros personagens. O mesmo princípio valia para produzir os action figures (“bonequinhos de brinquedo”, traduzindo para você, tiozão) da série.
Esse método foi usado não só em He-Man. Bozzetti lembra que os mesmos produtores também fizeram uma série do Tarzan, em que utilizaram os mesmos moldes de animação. “Era comum ver o Tarzan correndo ou nadando igualzinho ao He-Man e vice-versa”.
Como os produtores queriam que o público entendesse que He-Man era, na verdade, a versão heroica do príncipe Adam, mantiveram as mesmas características nos dois personagens. Apenas as peças de roupa e o tom de pele do herói foram mudados. “Foi apenas uma forma de tornar os dois personagens visualmente diferentes”, diz um representante do site He-Man.org, mantido por fãs. “Assim como o Super-Homem era o Clark Kent sem óculos e todo mundo aceitava isso numa boa, o He-Man era um Príncipe Adam seminu. Não admira ser tão bronzeado andando por aí daquele jeito, né?”, brinca Bozzetti.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos