Quem São Os Elfos?

17:05



Há um senso comum ou uma espécie de identidade nacional, que reveste a Irlanda com  a fama de o país das fadas. De fato os leprecauns, elfos e duendes parecem ainda estar vivos e povoar as histórias que os irlandeses contam ao pé das lareiras até hoje. 

Os Elfos são elementais da natureza,conhecidos na mitologia Celta por "O Bom Povo". Essas criaturas mitológicas são encontradas em vários folclores ao redor da Europa, Nórdica, Germânicas e Escandinavo. A raiz do nome elfo, alf, é a mesma de "alvura" - o que indica um caráter positivo, diz o historiador Hilário Franco Júnior, da US. 

No início os elfos não eram muito bem vistos, acreditava-se que estas criaturas eram capazes de obter poderes mágicos capazes de prejudicarem os seres humanos, e conforme o tempo passava sua imagem era cada vez mais associada à escuridão e ao sinistro, foi porém, na idade moderna que eles passaram a ser colocados como seres da luz e associados com as fadas, com a literatura do romantismo. 


Os Elfos são capazes de poderes curativos e regenerativos, além de possuir a vida eterna, ou seja, não morrem nunca.

Existe uma crença que diz que Existem os Elfos da Luz, que são seres etéreos. Os Elfos já foram seres físicos, parecidos com os humanos, porém, com ossos maleáveis - o que os dava vantagem nas lutas que travavam, muitas vezes aliados aos humanos – porém, à medida em que os humanos começaram a destruir a natureza eles se afastaram gradativamente até tomarem uma forma mais sutil.

Existem também os Elfos da escuridão, que são mais densos. Estes seres são entidades maléficas, que provocam pavores da morte quando atraem os humanos a participarem de suas danças noturnas para, em seguida levá-los à loucura ou ao óbito. 


Algumas Curiosidades


1. Literalmente, os elfos são gênios que, na mitologia, simbolizam o ar, a terra, o fogo e água.

2. Os elfos são também descritos como semideuses associados à fertilidade e ao culto dos ancestrais. Como espíritos, os elfos podem atravessar portas e paredes como se fossem fantasmas.

3. O escritor britânico J. R. R. Tolkien (1892-1973) foi um dos primeiros a introduzir elfos na literatura, mais especificamente na literatura fantástica voltada ao público jovem.

4. Os elfos são mais altos e menos fortes, porém mais rápidos e habilidosos que os humanos.

5. São excelentes arqueiros e possuem natural aptidão para as magias da natureza. Também famosos por Criarem Várias armadilhas para se livrar de seus inimigos, têm longevidade e excelente prontidão (5 sentidos aguçados).




Tipos Principais: 

1. Elfos da Montanha (distantes da sociedade, possuem reação negativa a qualquer um que não seja elfo. Possuem maior resistência que outros elfos)

2. Elfos da Floresta mais conhecidos como Bosmer, (foram os primeiros a manterem contatos com outras raças. Possuem ascendência sobre outros tipos de elfos pelo seu poder mágico e seu maior conhecimento.)

3. Elfos escuros (Vagueiam nas regiões mais úmidas e fechadas das Florestas. São hostis a outras raças e têm reação negativa com todos, inclusive outros elfos.)
Para quem gosta de elfos como eu também gosto e quem tem curiosidades sobre eles, não esqueçam de deixar seu comentário e um beijo até o próximo. 


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos