Relação Incestuosa Em Digimon? Diretor afirma que essa era ideia do Capitulo 21 da primeira temporada.

18:36

Quando éramos crianças e vimos o episódio obviamente não notamos nada, mas muita gente quando foi reassistir ao episódio depois de adulto viu algo estranho. Percebeu nas entrelinhas que aquilo parecia algo mais do que um simples amor entre irmãos. Mas para entender toda essa treta de incesto você precisa primeiro saber quem é Mamoru Hosoda.

Mas quem é Hosoda?

Hosoda é o diretor de animes responsável por Ookami Kodomo no Ame to Yuki, Bakemono no Ko e Summer Wars, além de ter dirigido vários outros animes por aí. Em relação a Digimon, ele dirigiu os filmes Digimon Adventure Movie e o Digimon Adventure: Bokura no War Game!

Em relação ao anime Hosoda dirigiu apenas o episódio 21, que possui o mesmo estilo gráfico do primeiro filme, o Digimon Adventure Movie. Caso você não saiba qual é o filme, é este aqui:



É aquele ''filme'' curto onde mostra a primeira aparição dos Digimon em nosso mundo com Tai e Kari bem crianças (e eu adoro esse filme),

Mas então, de onde vem essa história de incesto?

No dia 8 de abril de 2017, um usuário postou a tradução do que seria uma entrevista de Mamoru Hosoda sobre o episódio 21, o link do post no 4chan está aqui, e a tradução da entrevista:

Entrevistador: Vamos passar do filme e falar sobre o Episódio 21 de Digimon S1, que você, Hosoda-san, dirigiu pessoalmente (o episódio em que Tai voltou à Terra). Há algumas diferenças entre o episódio exibido na TV quando comparado com o OVA.

HosodaEles são bem diferentes (risos). Se formos mais a fundo, o episódio 21 e o resto da série são completamente diferentes. Além disso, a roda de fadas(?) que você viu nas janelas foi uma miragem (risos). Para ser franco, a roda foi colocada lá para criar uma cena emocionalmente opressiva. Mas de alguma forma os episódios que vieram depois continuam a usá-lo, e foi assim que ficou. Mas realmente, ficou realmente estranho ter rodas de fadas(?) lá. Assim, a 2ª temporada foi feita nos moldes de uma versão modificada exibida na TV. Mas...... episódio 21 foi na verdade um sonho do Taichi (risos) ou melhor, é um episódio onde ele meio assiste a um sonho sem participar dele.... algo assim. Você também pode ver a história de amor entre os irmãos, que cruza a linha de irmãos normais e tem uma subtrama de atração sexual entre os dois.

Entrevistador: Então, talvez esse seja o motivo de a interação entre eles ser de certa forma encantadora. Como se houvesse uma intenção de flerte, quase hipnotizante...

HosodaUma sutil sensação de peversão (risos). Alguém disse: "Esse episódio tem um cheiro meio que peculiar". Como quando Kari se apoiou nas costas de Tai e disse: "Não importa como me olhem, alguém saberia que não estou apenas preocupada com o meu irmão"... Bem, os adultos que assistiram a cena conseguiriam entender, mas para as crianças, eles só pensariam "que irmãzinha carinhosa".

Entrevistador: A forma como Tai cobriu a Kari quando ela molhou a cama, também foi bastante estranha. A maneira como os dubladores falam e mudaram de tom foi realmente muito estranho.

HosodaAraki Kae (dubladora da Kari) percebeu facilmente a intenção das cenas. Então ela interpretou seu personagem de forma bem diferente de uma irmã normal (risos). Sendo bastante extremo, o Episódio 21 foi uma história de triângulo amoroso entre Koromon, Kari e Tai.

Entrevistador: No cansativo calor do verão, Tai deitou no sofá...

HosodaMas antes o Tai foi um personagem principal, certo? Mas agora ele retornou temporariamente pra casa, pensou "Como é bom estar em casa. eita, tenho que fazer meu dever de casa!" Esse fato é como uma batalha que é comum tanto ao Tai estudante normal e o Tai herói do digimundo.

Entrevistador: Esse episódio mostra Tai num dilema, bem como Kari.

HosodaVocê quer saber o que está acontecendo nos bastidores? Foi uma guerra entre Kari e Koromon. Com Tai deitado na cama enquanto Kari e Koromon comem uma melancia. Notou que Kari não deu uma mordida sequer? Essa ação é semelhante a uma esposa dizendo para a amante do marido "Daá ele de volta!" Ou melhor dizendo, "Eu já te dei minha parte da melancia, então pode devolver o meu marido?" (risos).

Entrevistador: Agora que você mencionou, os olhos de Kari ficaram cintilando de forma estranha, então...

HosodaEntão você percebeu que Kari não era apenas uma irmãzinha fofinha. Ela sentiu que algo perigoso estava se aproximando de seu irmão, e queria puxá-lo de volta. Não diretamente, mas usar todas as partes femininas de seu corpo de segunda série do fundamental para levá-lo de volta. Fazendo uma analogia rápida, Kari é como se fosse uma esposa justa de 30 anos ou mais, e Koromon é uma menina ingênua de 20 aninhos(risos). Mesmo que Kari ainda seja jovem, quando uma menina ainda mais jovem conseguiu mexer com o coração do seu "marido", Kari não podia simplesmente ignorar isso. Então a situação é mais ou menos assim. "Você (Koromon) pode ter sido muito boa pro Tai no mundo digital, mas desde que eu nasci, estive com ele por 8 anos." E também, "Já sei de vocês dois há muito tempo, sei qual o tipo de relação entre vocês"... Então, é como uma história de amor bem enrolada. (risos).

Entrevistador(Risos)

HosodaEntão, os termos médios tendem a deixar escapar coisas horríveis. A umidade e o calor fariam os homens deixarem perder algo primata. 

EntrevistadorTalvez seja essa a verdadeira causa desse humor hipnotizante. A propósito, esse episódio teve alguma coisa a ver com o episódio 1? Algo relacionado ao flashback de Tai no episódio 1...

HosodaEle desapareceu. Foi por isso que quando Koromon apareceu no episódio 1, ele estava tão confuso. Talvez Tai tenha pensado que aquele acontecimento era um sonho. Depois de 4 anos, quando o Tai da quinta série se lembrou. Mas Kari lembrava-se muito bem. Ela pode até vê-los... Que é por isso que ela disse "eu posso ver claramente". Não é só porque ela tem uma habilidade especial. Não, é como se ela soubesse de tudo e se aproxima do irmão mais velho. Ela é realmente uma mulher demoniacamente sedutora (risos).


Dificil de acreditar não é? Eu sei, fiquei sabendo deste post graças a uma postagem de um membro no nosso grupo do Facebook, link aqui. Por se tratar do 4chan, muita gente duvida que isso seja verdade, e mesmo que eles tenham postado uma foto da entrevista:



Ainda tem a chance de que isso seja falso né? Então comecei a ir em busca da confirmação se isso era verdade ou não.

Meu primeiro passo foi ir conferir no Reddit, ver se alguém já estava falando sobre isso e se era verdade, e bingo! Já havia um tópico sobre o assunto e várias pessoas comentando o que achavam, a grande maioria tomando como verdade. Uma coisa é certa: a tradução está correta, o único empecilho e saber se essa foto é falsa ou verdadeira.

Dentre os comentários, havia um link para um tweet, onde duas pessoas afirmavam que essa foto era fake, postada como brincadeira de 1º de abril deste ano em um blog japonês. Fui em busca então do tal blog e adianto logo, não encontrei o tal site, mas achei sites japoneses onde as pessoas já comentavam sobre isso.

Porém, eram sites de anos atrás.

Em um site, no Yahoo respostas, uma pessoa perguntava se era verdade mesmo que no episódio 21 de Digimon mostrava um triângulo amoroso entre Tai, Kari e Koromon, onde uma pessoa afirmava ser falso; em outro havia um link de uma análise sobre Hosoda e seus trabalhos, e no texto falava sobre o episódio 21 de Digimon, onde se analisava a interpretação de que o episódio mostrava um triângulo amoroso entre os três, eu pensei: ''se for uma brincadeira de primeiro de abril, ela não é deste ano''.

Essa matéria foi publicada no dia 06/06/2012, então será que o site é de fofoca ou coisas falsas? Pode ser, mas não achei em lugar nenhum do site onde dizia se era sério ou zoação. Bom, o link do site está aqui.

Enquanto continuava as buscas, fui surpreendido. Lembra do tweet onde os dois caras (que eu nem sabia quem eram) afirmaram que tudo se tratava de uma brincadeira de primeiro de abril? Eles receberam uma resposta do que seria o autor do post, no caso, o original.

Eis O tweet

Traduzindo: ''Desculpe te falar isso mas não é fake, eu postei isso no meu blog primeiro, e eu sou chinês não japonês''.

Então, o suposto autor apareceu, disse que não é fake e que ele era chinês, e eu fui em busca de saber qual o blog dele; mandei um tweet mas fui ignorado, então peguei o nome dele e pesquisei no google e TCHARAM, achei o post dele:



Achei o post que provavelmente espalhou isso para o 4chan e depois Reddit, postado no Weibo (rede social chinesa) no dia 4 de Abril de 2017, no texto ulforce apenas diz que achou uma entrevista de Hosoda no livro Digimon Movie Book e postou partes da entrevista abaixo

O texto acima é exatamente o mesmo da entrevista deste post aqui e nos comentários ninguém duvidou da veracidade da informação. Estranho...

E não é só eles, outros sites e blogs chineses publicaram essa matéria, alguns duvidaram mas postaram mesmo assim (como o caso deste e este também).

Então, em um fórum de Digimon, apareceu um tópico datando de Outubro de 2012, onde uma pessoa afirmava ter o Digimon Movie Book.


Se analisarmos a foto, o estilo gráfico dele é muito parecido com o da foto da suposta entrevista, o que reforça ainda mais a veracidade da coisa, e o post é de 2012; nos comentários até tem gente que duvidou do scan, mas apareceu uma pessoa afirmando que eram realmente páginas do Digimon Movie Book, pois ele tinha essa livro.

No post, a pessoa afirmava que o conteúdo do Digimon Movie Book é:

  1. Um pequeno trecho com mercadorias de Digimon e uma timeline do Adventure e do Adventure 02;
  2. Screenshot e Storyboard dos filmes;
  3. Efeitos de CG e arte do Background;
  4. Artes dos personagens;
  5. Entrevista com o diretor (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!);
  6. Concept art dos personagens e histórias que nunca foram para o público;
  7. 130 páginas.

Perceberam? O livro realmente contém uma entrevista com o diretor do filme, e quem é o diretor do filme? Exato, Hosoda.

Então ele deixou um link, para um outro fórum de Digimon onde eles discutiam sobre o Movie Book, mas quando eu clicava ele pedia um login e senha e não me deixava entrar ah que raiva. Mas aí eu lembrei que existe o maravilhoso Web Archive, site onde você pode ver links daqueles sites que não existem mais e voi lá, eu estava vendo o post.

Sobre esse post, ele é de 2012, e é uma pessoa que diz ter o livro, ele informa que o livro não tem ''nenhuma informação interessante'', daí uma pessoa fala ''E a entrevista com o diretor? Pode ter algo legal nela'', e o cara fala ''eu não sei ler japonês'', e o assunto morreu aí.

Caso queira conferir o post, clique aqui

O livro é este:


Foi vendido apenas no Japão, e numa época em que não era comum estrangeiros importarem coisas relacionadas a anime, a cultura do anime não estava estabelecida como é hoje e obviamente muita coisa daquela época passou despercebida.

Mas então, essa história da entrevista é realmente verdade?

Mais cedo eu disse que os sites chineses estavam desconfiando da história, porque pense bem, esse livro é bem antigo e só agora reapareceu, em 2017. O assunto, os sites chineses que noticiaram isto colocaram que é muita coincidência uma entrevista de Hosoda afirmando sobre a possível relação de incesto entre Tai e Kari, logo quando o próximo filme de Digimon Tri terá a Kari como foco:



Entrevista fake?

Ou algo forjado para promover o próximo filme de Digimon Tri?

Como eu poderia confirmar se isso é real? Por sorte encontrei o livro vendendo no eBay, e por uma loja localizada no Japão. Conversando com o senhor Tetsuya Yoshioka, dono da loja Akihabara Outlet Book JAPAN sobre se a entrevista está mesmo nesse livro (mandei a foto acima da entrevista para ele), o mesmo me confirmou que sim, é real, essa entrevista está no Digimon Movie Book.

Infância sendo destruída em 3... 2... 1...


Porque então essa história só apareceu agora?

A origem verdadeira disso tudo vem de um fórum de Digimon no Baidu fóruns (site chinês pro pessoal interagir), que foi aberto em Março. Nele o pessoal fez um tópico para discutir sobre o ship Tai e Kari, e foi citada a tal entrevista do Hosoda, porém nem todos acreditaram nisso, e então um dos chineses resolveu comprar o livro para confirmar. No dia 22 de Março ele comprou o livro, que foi chegar em Abril, ele então tirou uma foto (que foi a que se espalhou) para confirmar a entrevista.

E daí esse print e a entrevista se espalharam, se não fossem os chineses, provavelmente essa entrevista estaria no limbo até hoje e, apesar de eu ter achado sites japoneses de 2012/2013 sobre isso, quem iria encontrar essas informações?

É dito também que essa era a visão de Hosoda para Digimon, porém após a aparição de Kari no episódio 21, os outros diretores resolveram mudar a personalidade da personagem, e é por isso que o episódio 21 é tão único na personalidade dela comparado a como ela aparece depois.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos