Tuturial Ovos de Dragão, Game Of Thrones

18:13


Como uma boa fã da série e viciada na Casa Targaryen, estava louca atrás dos ovos de dragão para enfeitar meu quarto. Achei vários, de tamanhos, cores e formatos diferentes (sim, formatos), porém, todos caros. Então, tirei meu biscuit do baú de 10 anos atrás e resolvi botar a mão na massa, literalmente, para que os ovos fossem finalmente botados. Então, sem mais enrolações, vamos ao passo a passo do nosso ovo do GOT!

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

– 500grs de massa para biscuit
– Papel/Jornal
– Cola branca forte ou extra forte
– Fita adesiva
– Rolinho (pode ser cano PVC ou cabo de vassoura)
– Estecas para biscuit ou estilete
– Tinta acrílica para artesanato (Vermelho, Púrpura, Preto, Jacarandá e Areia)
– Pincéis de diversos tamanhos
– Esponja (Pode ser de cozinha)
– Glittler (Tinta glittler ou cola)

COMO FAZER:

O primeiro passo é amassar vários papéis/jornais para que fique em formato de um ovo. Vá juntando e enrolando com fita adesiva para que fique bem firme, até chegar ao tamanho desejado (Se for fazer os três ovos, faça um após os outro e vá medindo para que fiquem todos iguais), assim:


Cubra a mesa de trabalho com um plástico ou algo que vá proteger o local que você vai colocar a massa de biscuit, porque ela vai grudar um pouco devido a cola em sua composição. Pegue um pedaço e abra com o rolinho até ficar fina. Enrole no ovo e vá modelando até cobrir por completo.


Enquanto o ovo vai secando, faça as escamas dele. Novamente, abra um pedaço de massa bem fina e com ajuda da esteca ou estilete, vá cortando no formato de folha (quase igual), retire da mesa com a ajuda da esteca e finalize os cantinhos com os dedos. Pegue ele como molde e faça vários outros iguais.


Cole no ovo com a cola branca e conforme for intercalando as fileiras, diminua um pouco (um pouquinho mesmo) as escamas, até chegar ao topo. Lembrando que deve deixar um espaço na parte debaixo do ovo para fazer a parte “destruída” dele.



Deixe o ovo secar bastante e faça a base “destruída”. Para isso, passe cola em toda a parte que for receber a cola, abra um pequeno pedaço de massa e com a ajuda da esteca ou um lápis vá colocando em cada cantinho entre as escamas e depois faça vários “buraquinhos” aleatórios nele.


Deixe secar bem, de preferência de uma dia para o outro. Comece a pintar todas as escamas com a tinta vermelha, finalizando cada cantinho, exceto a parte “destruída”. Após secar, passe a tinta púrpura na parte de cima, deixando umas duas fileiras debaixo com a tinta anterior. Espere secar novamente e com uma esponja, vá “sujando” todo o ovo com tinta preta.


Após secar bastante, vire o ovo e comece a pintar a parte debaixo com as tintas areia e vermelho com a esponja, vai ficar um tom de rosa. Dê algumas batidinhas de leve com a tinta Jacarandá (Pode pegar um pouco das escamas, não tem problema).


Novamente, espere secar bem e passe com um pincel grosso ou uma esponja, a tinta glittler, bem de leve, em todas as escamas para finalizar seu ovo. E está pronto seu ovo de dragão! 



You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos