10 FRASES DOS DESENHOS DISNEY QUE ENTRARAM PARA A HISTÓRIA!

10:12

Os filmes Disney são sempre uma grande experiência, seja por seus personagens, pela história, pelas músicas, mas muitas vezes o filme solta algum diálogo que fica gravado na história do cinema. Vamos relembrar algumas? 





Espelho, Espelho meu
primeira animação Disney é responsável por eternizar na história e na cabeça das pessoas uma frase que seria levada quase como um bordão normal das pessoas.
"Espelho, Espelho Meu. Existe alguém mais bela do que eu?"


Vida Longa ao Rei
Hora de reviver alguns traumas de infância aqui. Em Rei Leão, nós vimos a ambição do vilanesco Scar aumentar e se transformar em um plano para matar o próprio irmão, e então ele finalmente executa o seu plano, vendo seu irmão pedir ajuda e dizendo as ultimas palavras:
"Vida longa ao Rei..."





Bibbidi-Bobbidi-Boo
Em Cinderella, nós conhecemos a Fada Madrinha, que faz com que Cinderella tenha a sua noite de princesa. Mas antes disso ela diz as palavras mágicas que ficaram gravadas na história - e até serviram de inspiração para a criação de vilões de Dragon Ball Z.
"Bibbidi-Bobbidi-Boo"


Ao Infinito e Além
Em Toy Story nós conhecemos Woody e seu rival como boneco preferido do Andy, Buzz Lightyear. Buzz não sabia que era um brinquedo, e agia como "Buzz" de verdade.
E nesse momento nós fomos apresentados ao bordão do Patrulheiro:
"Ao Infinito, e além!"


Cortem as Cabeças!
A prova de que esta frase entrou para a história, é que você conseguiu ler com o tom de voz da Rainha de Copas, com os gritos e os desesperos, até o "R" puxado, enquanto a monarca do País das Maravilhas esbravejava:
"Cortem-lhe as cabeças!!"


Ohana quer dizer Família
Eu realmente não sei até hoje se essa frase é fofa ou triste. Os sentimentos mistos que a gente fica ao ouvir durante o filme Lilo e Stitch, tanto da criança terráquea, quanto do alienígena, fazem que a gente realmente não consiga decidir muito bem.
Mas é uma frase com um significado muito profundo, que as pessoas usam até hoje:
"Ohana quer dizer família, e família significa nunca abandonar ou esquecer"


Desonra pra tu, desonra pra tua vaca!
Mulan tem uma das histórias mais lindas das animações da Disney, sendo o filme favorito de muitas pessoas. Mas uma frase do filme que acabou virando história, porque já virou meme de várias maneiras diferentes, eventualmente, foi a piada de Mushu:
"Pode anotar aí, desonra pra tu, desonra pra tua vaca!"


Se você não pode dizer nada de bom
Quando uma frase de filme fica tão gravada que vira até conselho de mãe. Digo isso, porque eu cresci sempre ouvindo esse conselho da senhora minha mãe, que obviamente ela viu em Bambi, quando o coelho Tambor sempre dava esse sábio dizer:
"Se não tem nada de bom para dizer, não diga nada..."




O passado pode machucar
Provavelmetne Rei Leão é o desenho que mais deixou frases marcadas na história. Uma delas é realmente algo que você pode tomar como uma lião de vida, sempre que você ficar preso demais no passado, quando Rafiki bate seu cajado na cabeça de simba, ele lembra que:
"Sim, o passado pode machucar. Mas do modo como vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele."


Hakuna Matata
Eu disse, Rei Leão é uma fonte de frases. E para finalizar nós temos uma frase que por pouco não entrou pra lista, pois está muito associada à música, mas nós temos também a parte que não se trata de música, e sim Timão e Pumba ensinando seu jeito de vida para Simba:
"Hakuna Matata, significa: Sem Problemas"

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos